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Com mais de 26 milhões de acessos, Gov.pi Cidadão traz serviços de todos os órgãos

Busca por serviços digitais faz parte da rotina dos piauienses. Ascom Etipi O Governo do Piauí alcançou um marco importante na oferta de serviços públicos ...

Com mais de 26 milhões de acessos, Gov.pi Cidadão traz serviços de todos os órgãos
Com mais de 26 milhões de acessos, Gov.pi Cidadão traz serviços de todos os órgãos (Foto: Reprodução)

Busca por serviços digitais faz parte da rotina dos piauienses. Ascom Etipi O Governo do Piauí alcançou um marco importante na oferta de serviços públicos digitais: todas as secretarias e órgãos estaduais já disponibilizam pelo menos um serviço no aplicativo Gov.pi Cidadão. O resultado mostra como o Estado tem ampliado o acesso da população a soluções digitais que facilitam o dia a dia e reduzem a burocracia. Atualmente, a ferramenta reúne 1,4 milhão de usuários cadastrados e já ultrapassou 26 milhões de acessos, consolidando a plataforma como o principal meio usado pelos piauienses para acessar os serviços públicos online. Em 2025, a Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi) desenvolveu novos serviços, contribuindo para que o ecossistema Gov.pi chegasse a 669 serviços ativos. Desse total, 400 são voltados diretamente ao cidadão e 269 ao Gov.pi Empresas, que atende demandas de empreendedores do estado. Os dados mostram como a busca por serviços digitais já faz parte da rotina dos piauienses: foram emitidos 755.918 contracheques, 10.587 Carteiras de Identificação do Autista, 7.616 renovações de CNH e liberados R$ 3.974.000,00 em créditos pela Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), tudo por meio dos serviços disponíveis nas plataformas digitais. Entre as novidades, o Gov.pi Cidadão também passa a contar com funcionalidades que tornam o atendimento ainda mais rápido e intuitivo. O aplicativo passou a enviar notificações automáticas para lembrar o cidadão sobre serviços importantes e, ao tocar no push, o usuário pode optar por realizar a solicitação diretamente pelo WhatsApp. A integração traz mais praticidade e amplia as formas de acesso ao contracheque e a outros serviços digitais essenciais. E o avanço não para. A plataforma deve disponibilizar em breve novos serviços, como a Carteira Intermunicipal da Pessoa Idosa, a Carteira da Pessoa com Fibromialgia, o módulo de Viagem Intermunicipal, além de novas funcionalidades do Hemopi para Cadastro e Atualização do Doador e Agendamento de Doação. Para a diretora de Transformação Digital da Etipi, Mayara Luz, esses números só tendem a crescer. “O Piauí tem investido continuamente em soluções que facilitam a vida das pessoas e ampliam a presença digital do governo. Nossa meta é que a plataforma evolua a cada dia e chegue até os cidadãos de todo o estado”, afirmou a gestora. Com mais serviços, mais usuários e todos os órgãos integrados, o Piauí segue fortalecendo um modelo de governo digital que aproxima o cidadão das políticas públicas e facilita o acesso a direitos em poucos cliques.